terça-feira, outubro 31, 2006

O destino do nosso dinheiro

Hoje tive de cumprir a dolorosa tarefa de pagar o IMT, requisito obrigatório para escriturar a compra da nova habitação.
Sendo assim, tive de me deslocar à Repartição de Finanças do meu Bairro. Foi, então, que dei de caras com uma situação caricata: 4 (quatro!) funcionárias a olharem para o monitor do computador e assim ficaram durante pelo menos meia hora. Repito, quatro funcionárias a tentarem resolver a questão de um contribuinte. Entretanto, ficaram os restantes à espera de cumprir a sua obrigação de pagar ao Estado. Segundo informação do contribuinte / cliente que estava à minha frente, o que estava a ser atendido já lá estava quando ele chegou. E este já ia em 50 minutos de espera...
Resultado, para pagar o IMT, demorei 1h15. Pelo menos saí convencido para onde ia o meu dinheiro...!

PS: apesar da espera e de ter desembolsado um dinheiro que sei que me pôs mais pobre (não recebi nada em contrapartida quee valha o que gastei), fui bem atendido e de uma forma simpática pela funcionária que me atendeu (eu não tive direito à conferência como o outro contribuinte)

Sem comentários: