O 1º ministro anunciou que vão vai investir 100 milhões de euros em novas creches e salas de pré-escolar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
Boa notícia, portanto...
estranho é o que ele diz mais à frente:
Ainda no que toca a estes investimentos no pré-escolar, o chefe do Governo adiantou que o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), entre 2007 e 2013, "assegurará o financiamento de um terço das salas".
No caso da região de Lisboa, que já não tem acesso a financiamento comunitário, José Sócrates afirmou que o seu Governo recorrerá ao Orçamento do Estado e fará os investimentos em parceria com as autarquias abrangidas pelo projecto. "Desta forma ficará garantida a cobertura a 100 por cento das crianças com cinco anos de idade em todo o país, incluindo as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto", advogou. (no Público)
LVT não tem financiamento? Não seja por isso... nós pagamos com o nosso dinheiro...
As restantes regiões ficam sem uma parte do seu bolo no QREN, Lisboa continua a amealhar à custa de todos...
Entretanto o CDS pediu ao Governo que disponibilizasse a lista das 200+75 creches que o Governo iria criar até 2009. Parece que o Governo já tinha falado em 200 no debate do Orçamento de Estado em Novembro passado...
2 comentários:
É a vergonha do costume. N se entende é pq é q nem CCDRN nem JMP se manifestam. É que a continuar assim, na prática, metade do QREN é como se fosse investido em Lisboa...
é curioso que não vi mais ninguém comentar esta situação... será que sou eu que estou a ver mal?
Enviar um comentário