A CMP deveria ter a noção que este valor representa muito nos rendimentos dos funcionários e não pode ser tomada uma decisão destas com a leviandade com que foi tomada. Ainda para mais, apercebendo-se do erro, sacodem a água do capote e passam a responsabilidade para o Governo. Como diriam no Gato Fedorento: "Está mal, ah pois está!"
Como consequência, temos a cidade suja há quase um mês, com os sacos de lixo, papeis, etc espalhados pelo chão das ruas do Porto. Para complicar ainda mais a coisa, os cantoneiros decidiram fazer greve em alturas de maior acumulação de lixo, como é o caso do Natal (outra coisa que não consegui compreender foi não ter visto a CMP com a preocupação de mandar limpar todos os contentores nas vésperas do Natal- principalmente os de papel para reciclagem, sabendo que nesta época há muito papel de embrulho que se acumula nos contentores).
Finalmente, o civismo (ou melhor, a falta dele) dos portuenses. Sabendo que há greve, continuam a acumular o lixo no chão das ruas. Pasme-se, nem se preocupam que a porta de entrada da casa fique praticamente tapada, como ilustra a imagem em cima! (que me perdoe a Cristina Santos, mas para mim, civismo é coisa que falta por estas terras...). Mais uns dias e estes senhores nem conseguem entrar em casa...
Sem comentários:
Enviar um comentário