terça-feira, dezembro 06, 2005

Câmara vai ter participação no capital da Casa da Música

A participação da autarquia no capital da Casa da Música, com 200 mil euros, foi aprovada com 27 votos do PSD e do CDS e 26 contra da oposição.

Um dos eleitos comunistas - José Luís Borges Coelho - não participou na votação por integrar o Conselho de Administração da Casa da Música, indicado pelo Ministério da Cultura.

Artur Ribeiro diz que a oposição concorda com a participação autárquica no capital da Casa da Música, mas discorda dos estatutos.

É que, explicou, o poder decisório dos privados é superior ao capital que detêm.



Graças a Deus!


A Assembleia Municipal do Porto aprovou "à justa" a participação autárquica no capital da Casa da Música e a concessão do Palácio do Freixo ao grupo Pestana para integrar as Pousadas de Portugal, disse hoje fonte autárquica.

A oposição contestou a "longa duração da concessão", a "baixa renda" que o grupo Pestana vai pagar e o facto de não estarem garantidas as instalações para o Museu da Ciência e Industria, que funciona numa antiga fábrica anexa ao palácio, também a ocupar pela Pousada.


Os senhores da oposição estavam à espera que a Pestana Pousadas investisse 10 milhões de euros numa pousada com um prazo de validade reduzido... e, já agora, eles estão contra a criação de novo emprego para o Porto (75)?

Notícia no PD.

Sem comentários: