domingo, setembro 05, 2004

Avenida da Boavista

Há uns bons 15 anos atrás, quando tinha de fazer o meu percurso a pé de casa até ao Instituto de Inglês passava por 3 casas abandonadas e sonhava sempre com o que se poderia fazer àquilo. Achava que se poderia recuperar as 3 casas, aproveitar o parque de estacionamento e fazer dele um jardim para todas as casas que o rodeiam. E não são poucas. Para que este projecto fosse rentável, pensava que se poderia construir meia dúzia de casas, no fundo desse jardim, virados para cá mas com entrada perto do Parque Itália. Assim, seria possível recuperar um património característico do Porto e ao mesmo tempo proporcionar qualidade de vida a todos os moradores nesse quarteirão.
Passados 15 anos, uma das casas já foi abaixo. As outras duas continuam à espera da mesma sorte. Aquele pedaço da Avenida da Boavista ainda poderia ser "recuperável". Logo a seguir à rua Ricardo Severo ainda se aguentam 4 casas. Até quando? Já deve faltar pouco para irem abaixo, também.





Ao ler nos jornais que o projecto de Reabilitação Urbana está finalmente em andamento dá-me esperanças de que ainda é possível recuperar o tempo perdido. Esta zona da Boavista está certamente em 2º ou 3º plano para a SRU mas há-de chegar a altura...

1 comentário:

Anónimo disse...

onde e que ficar esta casa na avenida? e tens algum foto dos casas antigos que havia onde agora fica o edificio vodaphone na avenida?