quinta-feira, setembro 09, 2004

Metro do Porto

O Metro do Porto vai fazer no final deste ano 2 "anos de vida". Começou por fazer o percurso desde Matosinhos até à Trindade. Só no primeiro ano o Metro do Porto transportou mais de 6,1 milhões de passageiros.
No entanto, foi com a extensão da Trindade até ao Estádio do Dragão (desde 6 de Junho) que se notou a importância deste meio de transporte. Permitiu aos portuenses e a todos que têm de se deslocar para a Baixa, Estação da Campanhã ou Estádio do FCP, utilizar um transporte público que cumpre horários, é confortável e seguro.
Nas minhas idas a Lisboa de comboio agora posso apanhar o metro e em 12 minutos estou na Estação da Campanhã. Não tenho de me preocupar com o trânsito ou com o Estacionamento. Diga-se que demorava tanto ou mais a chegar à Estação de Devesas e estacionar o carro. Já para não falar no custo do Parque.
Mesmo para quem tem de se deslocar para a Baixa, seja em trabalho, compras ou turismo, apanhar o Metro é de longe o melhor meio. A Rua Santa Catarina está a um passo da Estação do Bolhão! Sá da Bandeira idem.

Sem comentários: