Recebi um email de Elmano Tripeiro sobre a construção da futura marina no Porto. Transcrevo aqui a mensagem com a foto que anexou:
"Esta imagem é da NASA tirada o ano passado (salvo erro) e mostra bem o que é a poluição do Rio Douro.
Se os promotores da marina são os mesmo de sempre, é muito provável que aquele «bonito» caudal fique ainda mais visível. Basta ver o que serão uma dezenas de barcos a deixarem sair (sem ser por mal, claro) óleo do motor, restos de cozinha e dejectos. Não tenho nada contra o progresso mas, como se sabe, as questões ambientais neste país são, REGRA GERAL, um grande aborrecimento, porque só prejudicam esse mesmo progresso. O Bush (vide protocolo de Quioto) tem muitos discípulos no nosso país. Ou, para não irmos tão longe, fiquemos pela Ria Formosa, na zona de Tavira, e o que um tal de ambientalista, chamado Macário Correia, permitiu construir naquela zona. É só ver os anúncios nos jornais. "
Uma imagem vale por um milhão de palavras...
1 comentário:
Às vezes também é preciso confiar para que as coisas avancem. Na Expo as coisas correram bem com a despoluição do rio. Se formos vigilantes, um empreendimento como a marina pode até ser positivo do ponto de vista ambiental
Enviar um comentário