quarta-feira, março 09, 2005

Participação da Câmara na Casa da Música

Confesso que não consigo perceber as atitudes dos senhores deputados da assembleia municipal do Porto. Casos como a SRU, construção nos terrenos do Boavista FC e, agora, a Casa da Música deixam-me nervoso. São pessoas que são eleitas pelo cidadãos mas que estão lá unica e exclusivamente para satisfazer os desejos dos seus partidos ou outras entidades. Os cidadãos estão em último plano.
Desta vez, os socialistas, "bloquistas" e comunistas votaram contra a proposta de a Câmara fazer parte da Fundação e a transferência de 200 mil euros, referentes aos 10% de capital inicial participado pela Câmara.

"PS, CDU e Bloco de Esquerda alegam que não faz sentido ser a administração pública a financiar o funcionamento da Casa da Música e serem os privados, em maioria no Conselho de Administração (CA), a comandarem os seus destinos. " Só que estes senhores se esquecem que os privados contribuem com os restantes 40% e não estão dispostos a terem uns incompetentes, perdão políticos de carreira duvidosa, a gerir o seu dinheiro...

"Regras (gestão privada) que os deputados da oposição na Assembleia Municipal rejeitam. "O Estado detêm a maioria do capital, vai pagar o passivo e ainda vai financiar, no futuro, a actividade da Fundação. Ou seja, é o Estado a pagar e os privados a mandar", criticou Artur Ribeiro, da CDU. " Qual é o problema ser uma administração composta essencialmente por "privados"? São menos tachos para os boys?!?

Notícia nos jornais:
"O Comércio do Porto"
"O Primeiro de Janeiro"
"JN"

Sem comentários: