sexta-feira, novembro 19, 2004

Metro na Avenida da Boavista vai ao Executivo

Rui Rio decidiu antecipar a reunião pública para 3ª feira para mostrar o estudo dos arquitectos Alvaro Siza e Souto Moura. ALELUIA!!!
Finalmente vamos ficar a conhecer a proposta para a linha da Boavista, apesar de já estar prevista para o próximo ano a obra de requalificação urbana entre Fonte da Moura e o Castelo do Queijo...
Os leitores que me conhecem sabem a pouca simpatia que eu tenho pelos dirigentes socialistas locais mas sou obrigado a estar do lado destes (no caso Manuel Diogo) quando dizem: "O mínimo que se pede em democracia aos responsáveis políticos é que, primeiro, mostrem o projecto aos eleitos e depois lancem o concurso público. É a intervenção na avenida mais emblemática da cidade do Porto. A recuperação da Boavista não pode ser apresentada como um facto consumado".

3 comentários:

Lino Gomes disse...

Isto não pode ser um facto consumado! Mas estou muitO optimista! Não achas que o Metro tem sido o únic projecto de envergadura no Porto (e não houve muitos) que correr, podemos dizer, BEM?!
Vamos lá ver o que eles engendraram para a maior avenida do país :)

mfc disse...

Ao nível local, praticamente não distingo as pessoas pelas suas ideologias.

Pedro disse...

O Metro até tem corrido bastante bem (depois de uma escolha polémica) mas não concordo é que se decidam a avançar com uma obra em que só sabemos que o projecto de reconversão de uma avenida, tão importante como a avenida da boavista, vai ser feito por duas "vacas sagradas" (eles que me perdoem a expressão... :)) da arquitectura portuguesa!
Até hoje, ninguém da Câmara ou da Metro não disseram nada em como vai ficar a avenida, como vão resolver o problema dos cruzamentos, porque não admito (como eleitor e portuense) que cometam o mesmo erro que cometeram em Matosinhos. Se querem fazer umsa linha de metro na Boavista, que a façam bem feita: SUBTERRÂNEA. Se não houver $$$$$ então que façam uma linha de eléctrico (que aproveita a actual linha entre o castelo de queijo e matosinhos) que serve perfeitamente e que fica por muito menos dinheiro.