quarta-feira, novembro 03, 2004

Inglaterra: Leitão marca dois golos em jogo da taça

O futebol português não tem só Figo ou Rui Costa a jogar fora de portas. Jorge Leitão joga em Inglaterra, no Walsall, equipa a jogar na Division One. É notícia hoje no MaisFutebol:

"O Walsall de Jorge Leitão segue em frente na «LDV vans Trphy» ao bater o Cheltenham, por 4-3, mas apenas na marcação de grande penalidades. Após o prolongamento o resultado era de 2-2 e o português Jorge Leitão foi a grande figura da partida ao apontar os dois golos da equipa visitante.
Steve Guinan abriu o marcador para o Cheltenham, mas o português empatou aos 56 minutos. John Brough recolocou o clube da casa em vantagem já no prolongamento, mas Leitão estava inspirado e repôs a igualdade aos 114 minutos. Nos penalties foi mais eficaz o Walsall."


Chamou-me a atenção ao saber que é portuense e leitor do Avenida dos aliados. Mais uma razão para acompanharmos o seu percurso por terras de Sua Majestade. Os meus parabéns por esta excelente exibição.

Ao escrever este post, decidi ver que mais notícias sobre ele havia no MaisFutebol e dei com esta, de 31 de Agosto:
"Jorge Leitão marcou dois golos na reviravolta do Walsall frente ao Swindon Town. O avançado português, que tem andado discreto, resolveu agarrar uma oportunidade que o histórico Paul Merson, agora jogador-treinador, lhe deu. A jogar a titular, Leitão foi o comandante de uma reviravolta história para o Walsall.
O encontro tinha tudo para correr mal à equipa da casa, ao Walsall, mas o português resolveu «abrir o livro». O Swindon Town marcou por Howard, aos 5 minutos e por Henderson, aos 25m. Pôs-se com uma vantagem de 2-0 cedo, mas Leitão decidiu animar os cerca de seis mil adeptos presentes no Estádio Bescot.
O português reduziu aos 28 minutos, e empatou a partida ainda antes do intervalo, aos 34 minutos. Jorge Leitão voltou a entrar em cena para contribuir decisivamente para um desfecho positivo para o Walsall já no final do encontro. Aos 87 minutos fez o cruzamento fatal para Birch marcar o golo da vitória. Paul Merson não guardou elogios ao avançado: «Jorge Leitão foi de uma grande classe. Entrou na equipa e agarrou a oportunidade com as duas mãos. A jogar assim não há a mínima dúvida de que é o melhor jogador da First Division. Mereceu os golos por todo o trabalho que desenvolveu durante o jogo.»"


Em grande!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando ainda jogava na distrital, o Jorge fez um excelente campeonato e foi um dos timoneiros que levou o meu clube à 3ª Nacional.
Grande Jorge, quando ganhava a bola ninguém o parava!

Isabel

Anónimo disse...

Quando ainda jogava na distrital, o Jorge fez um excelente campeonato e foi um dos timoneiros que levou o meu clube à 3ª Nacional.
Grande Jorge, quando ganhava a bola ninguém o parava!

Isabel