sábado, novembro 27, 2004

Com muito gosto!

Agostinho Branquinho, amigo pessoal de Rui Rio e administrador da Casa da Música por indicação deste, escreve semanalmente no "Jornal de Notícias".

Na edição de ontem, chamou de "empatas" todos aqueles que tentam colocar entraves à construção da linha de metro na Avenida da Boavista:
"A requalificação desta importante artéria da cidade do Porto é reivindicada há muitos e muitos anos. Agora que há disponibilidade e meios para o fazer, introduzindo o metro em canal próprio (como andavam os eléctricos, até há bem poucos anos, numa parte importante da Avenida), a partir de um projecto com a assinatura dos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura, lá surgem umas vozes a criticar o que desejavam que fosse feito e nunca o foi e a impedir a sua concretização, o mais rápido possível.Camões falava, há cinco séculos, em "Velhos do Restelo". Hoje, numa linguagem mais corrente, defender o fim dos "empatas", onde quer que eles se encontrem, é uma reivindicação justa e séria."

Em relação à construção do metro na Avenida da Boavista nos moldes defendidos pela CMP, só posso responder "Empata, Com muito Gosto!"


Sem comentários: