quinta-feira, novembro 18, 2004

Notícias do dia - 18 de Novembro

Hoje é um dia de novidades para o Porto.

A primeira, e a mais infeliz, é a decisão de avançar com as obras do metro entre o Castelo do Queijo e o Parque da Cidade. Nos mesmos moldes do que já fez entre a rotunda e Agramonte: passeios estreitos, sem árvores, desaparecimento de zona de estacionamento de automóveis. Falta ainda à CMP e à MP explicarem como vão resolver a questão dos cruzamentos!

A minha opinião sobre este assunto já foi aqui colocada. Não concordo com a construção desta linha nos moldes definidos pela Câmara (do pouco que sabemos, porque ainda não vi em lado algum informação detalhada sobre este projecto!).

Apesar deste projecto carecer de estudo de impacto ambiental, a CMP decidiu avançar com a obra. Como se isto não bastasse, "o estudo da futura avenida ainda não foi aprovado pelo Conselho de Administração da Empresa do Metro devido ao custo elevado. (...) Só quando o estudo for aprovado pela empresa e receber o posterior aval do Governo é que Álvaro Siza e Souto Moura poderão elaborar o projecto final de execução. Entretanto, a GOP já lançou o concurso e, em 2005, começarão os trabalhos de reabilitação no troço de Aldoar e de Nevogilde da avenida."

Sem comentários: