sábado, novembro 20, 2004

Novidades do Metro na Boavista

Acabei de ler o artigo no Público sobre a questão de haver uma linha de metro na Av. da Boavista. Vamos por partes:

- Cruzamentos (especialmente Marechal Gomes da Costa e Fonte da Moura): "as opções continuam em aberto" e quais são essas as opções? "em viaduto ou pelo interior dos quarteirões"!! Lindo. Vamos ser a Chicago portuguesa!

- "...ressalvando que o executivo não vai votar o projecto, mas apenas poder ficar inteirado das propostas da dupla de arquitectos Siza Vieira e Souto Moura". Porreiro, o que este senhor Rio se esquece é que já devia ter informado todos os portuenses das propostas dos arquitectos para a linha da Boavista, não é com o facto já consumado! Grande democracia, sr Rio.

- "Onze novas estações vão nascer, com uma distância média de 600 metros entre si". Desculpe, disse metro?!?!? Estão a gozar com quem? Vamos gastar milhões de euros para fazer um "metro" que vai parar em cada 600 metros!?!?

- "As árvores do corredor central deverão ser deslocadas para os passeios, que serão alargados, seguindo mais uma vez o padrão da intervenção já concluída entre a rotunda e a Rua de Agramonte". Passeios alargados entre a rotunda e Agramonte?!? Onde? Estão lá Árvores??! Os senhores da câmara já viram a palhaçada que está naquele pedaço da Avenida??!? Já lá foram?

Basta! Se não conseguem fazer como deve ser então não façam. Eu já perdi a paciência...


Sem comentários: