quinta-feira, novembro 24, 2005

Conversas esquecidas

Pimenta Machado – Eu entreguei já os documentos à comunicação social...
Laurentino Dias – Exactamente.
PM – Já falei (imperceptível) essas coisas todas.
LD – Muito bem.
PM – E, portanto, eu o que, o que, realmente, relativamente ao telefonema, em relação a ti, era o seguinte: era ver se conseguias saber, sem pôr em causa a investigação...
LD – Uhm, uhm.
PM – Isso não tem nada a ver, eh, até porque nós estamos completamente à vontade.
LD – Uhm, uhm.
PM – Saber quem é que foi o autor das denúncias.
LD – Isso, isso.
PM – Tás a entender?
LD – Tá bem.
PM – Porque eu penso que a célula do PS na Judiciária é superior ao do PSD.
LD – Tentarei saber. Tá bem?(...)
PM – Eu estou ansioso, exactamente em saber...
LD – Tás com a faca afiada, não é?
PM – Quem serão os filhos da puta, não é?
LD – Tás com a faca afiada. Exactamente.(...)
LD – Mas, os gajos foram aí, concretamente, por causa da, do negócio do Meira, foi?
PM – Não sei. Eles levaram do Meira e mais coisas. Vê lá, levaram muitas coisas.
LD – Ai sim?
PM – Mas, eu só respondi, do Meira, em função do, da notícia do ‘Público’. (...)
PM – Por exemplo, o gajo do ‘Diário de Notícias’, ou ‘Jornal de Notícias’, um tal ..., telefonou-me, a dizer que um contacto dele, na Judiciária, disse que não era só o Meira, mas também os terrenos, q`a gente vendeu. Eu disse, oh pá, venha p`á televisão, também, o, o contrato dos terrenos, também.
LD – Pois. Pois muito bem. Oh pá, vou tentar saber isso, tá bem?
PM – Isso, agradecia-te. E depois, diz-me qualquer coisa.
LD – Digo sim senhor.

Laurentino Dias é, só, o a actual Secretário de Estado do Desporto...
Para mim, o conteúdo desta conversa é gravíssimo. No entanto, não parece que seja para a Judiciária, para os partidos políticos, etc (pudera, com a acusação gravíssima de que existem células do PSD e do PS na Judiciária se eu fosse a eles estava caladinho...). E assim vai o país andando, com a classe política mais preocupada com um secretário de estado que terá sido demitido de vereador em Penamacor por excesso de faltas...

Sem comentários: