segunda-feira, novembro 28, 2005

O futuro do Mercado Bolhão

Image hosted by Photobucket.com

O mercado do Bolhão está outra vez no centro das atenções. Depois da Porto Vivo apresentar a sua proposta para aquele local, chegou a vez da oposição dar a sua opinião. Negativa, está claro.

Como já tinha comentado anteriormente, esta proposta da Porto Vivo tem aspectos interessantes (a ideia de o dinamizar tanto de dia como de noite) e outros que me levantam algumas dúvidas (possibilidade de haver cobertura ao R/c e a questão da volumetria não estar muito clara).
A principal crítica da oposição é que não faz sentido reduzir a dimensão do mercado quando se pretende levar pessoas a viver na Baixa. Claro que não faz. No entanto, o que me parece óbvio é que a situação actual não pode continuar e que existem muitos comerciantes que já não vendem produtos adequados ao mercado do Bolhão. Algumas bancas mais parecem a feira de Custóias. Portanto, centre-se o piso térreo nas actividades próprias de um mercado: frutas, legumes, peixaria, talho, etc e e aproveite-se o piso de cima para outras actividades.
Aguardemos por mais novidades sobre este tema.

Sem comentários: